domingo, 11 de agosto de 2019

Oito hidratantes DIY fáceis de fazer


Tem a sua pele seca? Se não quer gastar dinheiro com hidratantes caros, comprados em lojas, aqui estão 8 hidratantes fáceis e DIY que  pode experimentar em casa usando ingredientes como água de rosas e mel.

Photo Divulgação/Shutterstock

Vaselina

Uma vez por mês, cubra as mãos com vaselina ou creme para as mãos, depois coloque-as em luvas de algodão para a noite. De manhã, sua pele terá absorvido todo o creme, deixando as suas mãos mais macias e suaves. Também pode suavizar seus pés da mesma maneira (use meias em vez de luvas, é claro).

 Esfoliante de Damasco

O óleo de semente de damasco, disponível em lojas de vitaminas e alimentos saudáveis, é rico em vitaminas A e E, e é um excelente hidratante. Misture duas colheres de sopa com meia chávena de açúcar mascavado e duas colheres de sopa de sumo de limão para um esfoliante e hidratante. Massaje bem nas mãos e depois enxague.





Água de rosas e mel

Para manchas ásperas nas mãos e nos pés, experimente esta mistura perfumada com água de rosas, que tem sido usado há séculos para acalmar a pele irritada e ajuda a regenerar a pele. Misture duas colheres de sopa de agua de rosas com uma colher de sopa de mel, uma colher de sopa de óleo de semente de damasco e uma colher de sopa de sumo de limão, numa tigela pequena. Para usar, esfregue em manchas ásperas nas mãos e nos pés e enxague.

Esfoliante de azeite

Este esfoliante de azeite é simples e eficaz! Numa tigela pequena, adicione um quarto de chávena de azeite e açúcar suficiente para fazer uma mistura húmida e líquida. Esfregue-o nas suas mãos ou pés, depois enxague para obter uma pele suave e hidratada.

 Hidratante para pés

Numa tigela pequena, misture um quarto de chávena de farinha de linhaça ou amêndoa e um quarto a meia colher de chá de azeite. A mistura ficará apenas um pouco húmida. Esfregue-o bem nas partes secas e ásperas dos pés e depois enxague.



Photo Pixabay


Seis usos surpreendentes para o desinfetante de mãos


 Sal marinho

Pode pagar muito dinheiro por uma esfoliação sofisticada, ou pode fazer sua própria versão em apenas alguns minutos. O sal marinho contém minerais naturais que não estão no sal comum. Também ajuda a remover as células mortas da pele e outras toxinas presentes na pele. Numa tigela pequena, adicione uma chávena de sal marinho e azeite o suficiente para fazer uma mistura levemente líquida, sem ficar muito solta. Esfregue as mãos e os pés secos por vários minutos antes de enxaguar.



 Açúcar

Experimente este esfoliante rápido que combina o poder esfoliante do açúcar e do ácido láctico no creme azedo. Misture uma colher de sopa de açúcar e uma colher de sopa de creme azedo juntos e esfregue nas mãos por um minuto ou dois. Enxaguar depois.

Leite-manteiga-amêndoa

Experimente esta máscara durante a noite para remover suavemente as células mortas da pele. Misture meia chávena de leitelho e uma colher de sopa de óleo de amêndoas numa tigela pequena. Mergulhe as mãos completamente, retire e deixe secar. Em seguida, cubra as mãos com luvas de algodão e deixe durante a noite. De manhã, enxague bem as mãos para revelar uma pele mais brilhante.
















Sem comentários:

Publicar um comentário