sexta-feira, 13 de setembro de 2019

10 truques para cozinhar mais rápido


Às vezes podemos cozinhar sem pressa, tomando um copo de vinho enquanto a ouve-se musica. Mas por vezes temos que preparar uma refeição numa correria contra o tempo, e nessas ocasiões da jeito saber algumas práticas que vão ajudar.


Photo Pixabay Pexels

 Tempero DIY para substituir o sal na cozinha


1. Pense rápido o que quer cozinhar


Levar um minuto para pensar no que quer e vai fazer faz toda a diferença. Se pretender vários pratos, pode escolher o que leva mais tempo para cozinhar e assim começar primeiro pelo que demora mais. Tente preparar uma coisa enquanto está cozinhando outra. É mais eficiente ter planeado o que vai fazer para não esquecer nada.



 2. Separe os utensílios e aqueça o forno


Aqueça o forno antes mesmo de preparar os alimentos. Aquecer o forno mais cedo acelera as coisas, e sempre pode voltar e colocá-lo no modo normal depois de aquecido. Também retire todos os utensílios de cozinha ou aparelhos que irá precisar, assim não tem que perder tempo procurando algo enquanto decorre a preparação.

3. Coloque a água para ferver imediatamente


Coloque a panela de água a ferver ou cozinhar algo no fogão o mais rápido possível. Não se esqueça de colocar uma tampa, pois tapada a agua ferve mais rápido e cozinha os alimentos mais rápido também
Photo Pixabay Free Photos

     Oito usos surpreendentes para o vinho                       


4. Junte os ingredientes com uma tigela ou assadeira


Pegue uma assadeira ou tigela grande para ir até ao frigorífico ou dispensa recolher os ingredientes e fazer apenas uma viagem. Também saberá se é suficiente ou está faltando alguma coisa logo antes de iniciar a preparação.

5. Limpe os alimentos de forma eficiente


Prepare os alimentos primeiro tirando as folhas, cascas e raízes de vegetais como a alface, e depois lave-os. Assim fica menos quantidade para lavar e só lava o necessário de uma só vez. Juntar tudo em um coador para lavar de vez, também reduz o consuma de água.

6. Use panelas largas e rasas


Tente usar panelas largas e rasas para cozinhar. Uma área de fundo maior  significa que há mais alimentos tocando diretamente o fundo onde aquece mais rápido.


7. Organize as receitas


As receitas bem escritas listam os ingredientes na ordem em que serão usados, servindo também como guia para a ordem que as coisas devem ser preparadas. Aqueles que estão aprendendo a cozinhar devem preparar tudo de antemão para que possam se concentrar totalmente na confeção, os mais experientes costumam realizar múltiplas tarefas ao mesmo tempo.

8. Rale a manteiga em vez de esperar que amoleça


Receitas de padaria costumam exigir manteiga amolecida, mas as vezes não tem tempo para isso. Um truque rápido é ralar a manteiga gelada ou preferivelmente congelada. A manteiga ralada vai amolecer no mesmo tempo que o forno leva para aquecer!


Photo Pixabay Congerdesign


Quando deve substituir os amortecedores do seu automóvel

9. Corte os alimentos em pedaços menores


A fritura é uma boa técnica de cozimento rápido porque os alimentos são cortados em pedaços pequenos e finos, então lembre-se que quanto menor o alimento, mais rápido coze. Um peito de frango em fatias finas vai cozinhar em minutos, enquanto um peito de frango grosso e sem cortes leva mais tempo.

 10. Use uma tigela para colocar o lixo

Se o contentor do lixo não estiver localizada diretamente ao lado da sua área de preparação, use uma tigela para colocar o lixo. Isso significa que irá precisar fazer várias viagens até a lata de lixo.


Como plantar morangos num canteiro feito com palete










Sem comentários:

Publicar um comentário