domingo, 1 de setembro de 2019

Quando deve substituir os amortecedores do seu automóvel


Os amortecedores são peças fundamentais da suspensão do automóvel. São essenciais a manter as rodas do carro em contacto com a estrada e evitam estragos causados por irregularidades da estrada como buracos, piso irregular ou lombas.


Photo Youtube

10 Cuidados para evitar o desgaste prematuro da embraiagem



Como qualquer peça do automóvel, com o tempo e o uso o amortecedor estraga-se.
Então quando sabemos que devemos trocar os amortecedores?
Esta peça costuma ter curta duração devido à sua função. Se o veículo por estradas bem pavimentadas sem irregularidades, deve aguentar cerca de 100.000 km, mas se pelo contrário, circula por estradas em más condições, e em pisos irregulares é recomendável mandar verifica-los aos 50.000 km.
Quais os sintomas de que os amortecedores estão a ficar desgastados?



Um dos primeiros sintomas é quando o carro salta muito em estradas com bom pavimento. Outro sintoma é quando o automóvel tem muito balanço lateral e não se agarra às curvas.
Um outro sinal de que os amortecedores devem ser substituídos é quando a suspensão fica ruidosa.
Outro sintoma é quando verifica que, num sítio plano e o carro está mais alto num lado que noutro.
Em todos os casos, e mesmo que não se aperceba dos sintomas descritos, é recomendável dirigir-se a uma oficina, para verificar o estado dos amortecedores, principalmente se estes já rodaram mais de 50.000km. É a melhor forma de assegurar o conforto e principalmente a segurança, visto que os amortecedores em mal estado originam a perda de a estabilidade e eficácia de travagem.


Quais os 5 fluidos essenciais no seu carro e como verifica-los



Sem comentários:

Publicar um comentário