segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Cuidados necessários para revitalizar sua casa de praia para a temporada 2019



Dicas que vão desde a escolha da tinta da parede até os alicerces da sua casa



                     Crédito da imagem: Josh Sorenson/Pexels


       

7 truques fáceis para cuidar das suas plantas


Toda casa de praia tem sua própria personalidade. Desde as impressionantes mansões à beira-mar até os aconchegantes bangalôs, essas casas são únicas a sua maneira.

Uma parte importante do caráter de uma casa de praia é a sua decoração. Decoração desatualizada ou incompatível pode impedir a sua casa de férias de alcançar o seu potencial máximo.

Para ajudar você a melhorar o apelo de sua casa de praia, reunimos 9 dicas com os cuidados necessários para revitalizar o seu lar.


1. Faça da sutileza a sua melhor amiga

Provavelmente você já deve ter visto aquelas casas de praia que são cobertas do chão ao teto com todos os motivos náuticos imagináveis. Embora este estilo seja cativante sob a ótica kitsch, ele pode facilmente fazer uma casa parecer mais datada do que realmente é.

Em vez de uma sobrecarga de peixes e decoração de sereia, opte por uma influência geral de praia ao invés disso. Considere almofadas com um padrão de concha moderna ou de cordas. Toques náuticos sutis dão uma sensação mais unida e high-end.


Nove coisas em que pode poupar dinheiro


2. Considere a funcionalidade

O conceito de funcionalidade que existe em um ambiente litorâneo difere bastante do conceito que essa palavra tem em outros locais. Ao escolher o mobiliário e a decoração para a sua casa à beira-mar, verifique antes se os itens poderão causar algum tipo de desgaste ao chão.

Na hora de escolher pisos, escolha aqueles que possam suportar anos de água salgada e concentre-se em escolher assentos que serão confortáveis para a sua pele queimada pelo sol.

Além disso, pense na quantidade de limpeza necessária para certos tecidos. Por exemplo, tapetes sobre pisos de madeira ou laminados são muito mais fáceis de serem mantidos que o piso de carpete.


3. Evite decorações que ofusquem a vista para o mar

Isso soa especialmente útil para apartamentos em Balneário Camboriú com vista para a praia. Você quer que essas vistas de tirar o fôlego roubem o show, mas isso é difícil de fazer quando a decoração acaba chamando mais a atenção do que qualquer outra coisa.

Uma ideia melhor é escolher uma paleta de cores neutras com toques suaves de cor que melhorem a vista em vez de ofuscá-la. Considere salpicos de azul, verde ou amarelo para complementar as cores do oceano e da luz solar. Um cenário de tons suaves de branco ou areia permite que o oceano seja o centro das atenções.


4. Adicione um toque rústico a sua decoração

Para dar a sua casa uma aparência e uma sensação semelhantes àqueles lindos apartamentos em Balneário Camboriú, você pode cobrir suas paredes com painéis rústicos.

Estes painéis podem ser pintados de uma cor que lembre o oceano ou até mesmo em um branco simples. São revestimentos que sempre dão um fator “wow” a qualquer casa, além de serem simples de instalar, acessíveis e fáceis de manter.

10 truques para cozinhar mais rápido


5. Use madeira e fibras naturais

Para criar uma atmosfera calma e zen, fibras naturais como linho, corda, junco, algodão, bambu e vime sempre funcionam bem juntas. Integre esses materiais em sua decoração através do mobiliário e de acessórios como tapetes, travesseiros, cortinas, cestas, etc.

Quanto à madeira, os seus móveis (armários, mesas, cadeiras, etc.), molduras e espelhos apresentam dezenas de possibilidades de incorporá-la.


6. Aposte sempre em uma luz interior suave

Uma das características mais marcantes dos apartamentos em Itapema é que a maioria deles possui uma iluminação artificial suave. É por isso que o branco é a cor ideal para interiores costeiros, uma vez que amplifica e espalha a luz.

Se você está com falta de janelas ou portas de vidro, considere adicioná-las ou colocar espelhos em janelas opostas para refletir a luz para dentro. Se você deseja obter ainda mais uma aparência de beira-mar dentro da sua casa de praia, use cortinas transparentes que difundam a luz do dia e criem um fundo luminoso.


7. Reforce os alicerces da sua casa

Para muitos, a proximidade com a água é a consideração mais importante ao se comprar uma casa de praia. É claro que você precisará pesar os prós e contras da vida na orla.

Por exemplo, embora morar perto da água seja certamente conveniente e bom para o valor de revenda, também é certo aumentar os riscos de inundação e as taxas de seguro.

No entanto, se a casa é construída com materiais de construção de alto nível, e você pode pagar os possíveis reparos, então viver em estreita proximidade com a água pode valer a manutenção adicional para você e sua família.

Portanto, se você tem algum dinheiro sobrando para revitalizar a sua casa à beira-mar e não sabe por onde começar, inicie reforçando as estruturas do imóvel e sempre garanta materiais de construção de qualidade para a sua propriedade.


Oito usos surpreendentes para o vinho


8. Atualize-se frequentemente

Uma das desvantagens de casas no litoral é o desgaste que sofrem todos os anos. Atualizar-se frequentemente, portanto, é essencial para manter a sua casa à beira-mar sempre moderna e com uma aparência fresca.

Isso não quer dizer que a atualização precise ser algo importante - pode ser tão simples quanto uma nova camada de tinta ou tão drástica quanto uma renovação total. Aproveite o tempo para perceber quais aspectos precisam ser atualizados a cada ano para que a sua casa de praia nunca perca o aspecto de nova, elegante e moderna.


9. Consulte um profissional

Em caso de dúvida, consulte um profissional. Arquitetos e designers de interiores têm o conhecimento e a experiência certa para ajudar os seus apartamentos em Itapema a ter a melhor aparência possível.

Há vários profissionais locais que entendem o estilo do litoral e podem fazer a sua casa brilhar ainda mais. Esses profissionais criarão a combinação perfeita do seu estilo com as influências modernas.

Bom, essas foram as nossas 9 dicas com alguns dos cuidados necessários que você pode tomar na hora de iniciar o trabalho de revitalização da sua casa de praia para o ano de 2019.

Esperamos que as dicas tenham sido úteis para você e para a sua família. Caso tenha curtido o nosso conteúdo, aproveite para compartilhar o post nas redes sociais.





Como plantar limão para perfumar a casa




Sem comentários:

Publicar um comentário