terça-feira, 15 de outubro de 2019

Seis dicas para churrasco perfeito.

Um churrasco é sempre um momento agradável, e nada melhor do que sentar com os amigos no jardim e assar seja carne ou seja peixe. Alem disso, os grelhados são muito saudáveis e por isso são aconselhados.



Photo Wikipédia


 Com as seis dicas seguintes, o seu churrasco vai ficar bem mais fácil.



Seis conservantes naturais que pode usar diariamente




1. Evitar que os espetos de madeira ardam


Para evitar que os espetos de madeira sequem, ou até peguem fogo, mergulhe-os num recipiente com água por 15-20 minutos antes de colocá-los da grelha.

2. Hamburgers suculentos


Para deixar a sua carne de hambúrguer macia e suculenta, coloque um cubo de gelo, ou um pouquinho de manteiga, na parte de cima, enquanto assa, e deixe derreter.



Photo YouTube/Howdini


3. Gás propano


Quando se usa uma churrasqueira a gás propano, temos que saber se o gás na botija dá, não vá acabar enquanto cozinha. Para isso basta inclinar um pouco a botija e deite água quente, coloque a botija em pé outra vez e toque na botija. Nas áreas frias, indica o gás disponível, nas áreas quentes, indica que já não tem.



4. Limpar a grelha com papel de alumínio


Limpar a grelha pode dar imenso trabalho. Mas com dois truques simples limpa-la facilmente economizando tempo. A primeira dica de limpeza consiste em amassar um pouco de papel alumínio e esfregá-lo na grelha enquanto ela ainda estiver quente.



5. Limpar a grelha com cebola


Esta segunda dica de limpeza, tem um resultado melhor, para limpar a grelha, do que com o papel alumínio. Para isso, parta uma cebola ao meio e passe a parte cortada na grelha com o auxílio de uma tenaz ou garfo. O sumo

 da cebola vai remover a sujeira com eficácia.



6. Usar limão na grelha


O peixe também é uma excelente escolha para um churrasco, mas às vezes pode ficar colado na grelha. Para evitar isso, coloque algumas fatias de limão na grelha e coloque o peixe por cima deles. Assim, além de evitar ter que limpar a grelha encrostada, vai dar mais sabor ao seu peixe.





Sem comentários:

Publicar um comentário