terça-feira, 5 de novembro de 2019

Coelho á caçador, receita tradicional


O típico coelho a caçador, é uma deliciosa forma de estufar o coelho, baseado numa marinada de vinho o coelho fica tenro com um molho intenso e aromático. Esta é uma verdadeira iguaria!


Coelho á caçador
Photo Pinterest

Receita de Tradicional Coelho à Caçador

Ingredientes:

1 Coelho
350ml  de vinho tinto
1 Cebola grande
6 Dentes de alho
4 Folhas de louro
1 Limão
1 Raminho de tomilho
Azeite a gosto
1 Cenoura
1/2Pimento verde
1/2Pimento vermelho
80ml de polpa de tomate ou tomate pelado
2 Fatias de bacon
Coentros qb
Pimenta qb
Sal qb

Preparaçao

Começa-se por fazer a marinada para o coelho.
Num alguidar ou tigela larga coloque o coelho cortado em pedaços, o vinho tinto, 4 dentes de alho esmagados, 2 folhas de louro, 1 limão fatiado, um raminho de tomilho, sal grosso e uma pitada de pimenta. Mistura-se bem e tapa-se com película aderente ficando na marinada de um dia para outro.
Para cozer o coelho, cobre-se generosamente um fundo de um tacho largo com azeite, seguido de 2 dentes de alho picados, 1 cebola grande picada e 2 folhas de louro, deixa a cebola alourar um pouco.

Depois adiciona-se a cenoura picada e o pimento vermelho e pimento verde picados, deixa-se cozinhar mais um pouco.

Depois adiciona-se o bacon cortado em tiras, a polpa de tomate e uma pitada de coentros, e deixa-se estes cozinhar um pouco. Agora poe-se o coelho no tacho deixa-se alourar um pouco no refogado.
Depois do coelho ganhar cor, adiciona-se o líquido da marinhada para cobrir o coelho e deixa estufar uns 30 a 40 minutos (depende do coelho) até este ficar bem tenro, se necessário adiciona-se mais liquido.
Retifica-se os temperos, e está pronto a servir claro com um belo arroz de manteiga ou um fofinho puré de batata, bom apetite.

Seis dicas para churrasco perfeito.




Frango no churrasco á Portuguesa


Fonte//Iguaria

Sem comentários:

Publicar um comentário