segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Como conseguir alivio para uma dor de cabeça naturalmente

Por que está com dor de cabeça? Pode ser difícil definir.
Mas a boa notícia é que tudo, desde ervas até a massagem, pode acalma-las. Se já experimentou analgésicos e eles não estão funcionam ou prefere algo mais natural , aqui estão cinco maneiras de parar uma dor de cabeça, às vezes antes mesmo de começar.
Para um alívio natural e fácil da dor de cabeça, experimente algumas das seguintes opções: engolir uma colher de azeite, comer banana ou aveia, beber muita água, descansar os olhos, estar atento á comida que lhe causa dor de cabeça, não apertar a boca.



Dor de Cabeça
Photo livehere


Benefícios do abacate



Azeite para alívio da dor de cabeça


Logo que sentir uma dor de cabeça, vá para a sua cozinha! Estudos científicos mostraram que apenas algumas colheres de chá de azeite ingeridas no início de uma dor de cabeça podem ter um efeito anti-inflamatório, reduzindo a dor e o ibuprofeno. Misture com vinagre balsâmico e aprecie-o numa salada ou pão.

 Aumentar o nível de açúcar no sangue


Se tem tendencia a ter dores de cabeça no final da manhã, no final da tarde e após uma longa soneca, pode ser devido ao baixo nível de açúcar no sangue, também conhecido como hipoglicemia. Essas dores de cabeça podem ser ajudadas pela ingestão de alimentos que libertam açúcar lentamente, como bananas, grãos integrais e aveia. Obter proteína adequada a cada refeição, 30 gramas é um bom começo, pode impedir a flutuação dos níveis de açúcar no sangue e também evitar dores de cabeça.

Fique hidratado


Muitas dores de cabeça são causadas pela desidratação. Antes de procurar o analgésico, tente beber dois ou três copos de água ou uma bebida energética.


Limão para dor de cabeça


Pode parecer ser uma história dos nossos avós, mas uma maneira eficaz de tratar dores de cabeça é cortar um limão ao meio e esfregar na testa. Em alguns minutos, a pulsação deve diminuir.



Olhos Cansados
Photo lifestyle

Alguns benefícios do mel para a saúde

Descanse seus olhos


Problemas de visão pode provocar dores de cabeça porque os músculos a volta dos olhos contraem-se para se concentrar. Se as dores de cabeça surgirem depois de ler ou trabalhar no computador, descanse os olhos a cada 15 minutos, concentrando-se num objeto distante por pelo menos um minuto. Convém consultar um oftalmologista.

Atenção ao que  come


As dores de cabeça podem ser causadas por reações a alimentos e substâncias alimentares, como, chocolate,  glúten ,  álcool, sulfitos, nitritos e alimentos fermentados, como queijo e iogurte. Como às vezes pode demorar até 72 horas para ocorrer uma dor de cabeça  depois de comer um desses alimentos, pode ser difícil encontrar uma correlação. Manter um diário detalhado do que come e quando sua cabeça dói pode ser útil.


Ervas para dores de cabeça


Foi demonstrado que o Feverfew , um parente do girassol, ajuda a reduzir a inflamação que causa dores de cabeça. Procure-o na sua loja de alimentos naturais. Use também óleo de hortelã-pimenta. Esfregue uma pequena quantidade no couro cabeludo e nas têmporas. O seu uso criará um aroma formigante que incentivará o relaxamento. O gengibre também pode reduzir a inflamação, Faça um chá com a raiz de gengibre recém-esmagada (cerca de 2,5 cm).

Massagem
Photo freepik

Emagreça até 5 quilos num mês com chá de maçã e canela


Aliviar a tensão muscular


Músculos tensos na cabeça, pescoço e ombros podem restringir o fluxo sanguíneo e causar dores de cabeça. Praticar ioga, consultar um massagista ou quiroprático ou podem aliviar a tensão. Também pode estar inconscientemente apertando os maxilares quando está estressado. Tente prestar mais atenção ao seu corpo e, da próxima vez que se sentir stressado, coloque um lápis entre os dentes e segure-o. Servirá como um lembrete para não morder com força. Com o tempo, você poderá treinar a mandíbula para não apertar, evitando assim dores de cabeça dolorosas.


Como se livrar de dores de cabeça com acupressão


Assim como a acupuntura, a acupressão envolve pontos de gatilho estimulantes no corpo para curar todo tipo de doenças, incluindo náusea, alergias nos seios, insónia e, sim, dores de cabeça. Para dores de cabeça, este ponto de gatilho está na sua mão. O espesso e carnudo pedaço de pele entre o polegar e o indicador. Usando pressão firme, massageie essa parte da “mão” em movimentos circulares durante alguns minutos. Depois repita na outra mão. A dor de cabeça acabará por diminuir, pois acredita-se que esse ponto de gatilho liga-se diretamente à fonte da dor.




Dez dos muitos benefícios do Aloé Vera


Cinco remédios naturais para combater as rugas



Fonte//Quickanddirtytips


Sem comentários:

Publicar um comentário