domingo, 10 de novembro de 2019

Dez usos para a fita adesiva que provavelmente não conhecia


O artesanato em fita adesiva proliferou por toda a Internet ultimamente, desde carteiras de fita adesiva a vestidos de baile com fita adesiva. Mas a fita adesiva também tem muitos usos práticos em casa que você talvez não conheça. 
Aqui estão dez.

 
Photo freepik

 Vinte utilizações para a cerveja (além de beber)


 1. Bainhas das calças de com fita adesiva


Acabou de comprar um par de jeans, mas eles estão muito compridos e não tem tempo para fazer a bainha antes de usá-los. Basta dobrá-los para dentro e colar com fita adesiva. A bainha vai durar a noite toda, e talvez até por algumas lavagens. Essa também é uma ótima dica se você não tiver certeza exatamente de onde deseja fazer a bainha. Faça um "teste" usando a fita adesiva e só depois pode costurar.

 2. Use fita adesiva para emendar uma telha

Se uma das telhas do telhado caiu, pode fazer uma substituição temporária usando fita adesiva. Corte um pedaço de madeira de 1/4 de polegada de espessura para coincidir com o mesmo tamanho da telha perdida. Em seguida, embrulhe-o em fita adesiva  e coloque-o no lugar.

 3. Evite que a madeira se quebre com fita adesiva

Ao cortar contraplacado e aglomerado, primeiro reforce onde vai cortar com uma tira de fita adesiva. A fita evita que a madeira se quebre e, em seguida, pode retirar a fita.

 


Nove dicas para aumentar a vida útil da bateria do seu carro



4. Reparar a cobertura da piscina com fita adesiva

Quando as coberturas da piscina se rompem, pode ser muito caro repará-las. Mas a fita adesiva pode fazer o trabalho. Simplesmente cubra o orificio e fique de olho nela para garantir que não comece a descolar. Acredite ou não, um único pedaço de fita adesiva geralmente pode durar um verão inteiro.

 

5. Fita adesiva para chinelos

Para tornar seus chinelos impermeáveis ​​e, portanto, seguros para usar em uma viagem rápida ao ar livre, basta cobrir o fundo com camadas sobrepostas de fita adesiva.

 6. Fita adesiva para se livrar dos insetos

Se você tiver moscas em casa, prenda de cinco a dez pedaços de fita adesiva (fazendo um anel com o lado adesivo para fora) e pendure-os no teto, perto de qualquer luz do teto. Os insetos voadores ficarão presos!

 7. Personalize as ferramentas com fita adesiva

Se for difícil segurar a chave de fenda, o martelo ou outra ferramenta, enrole a fita adesiva em volta do cabo até que ela encaixe mais facilmente na sua mão.

 


Três técnicas simples para desentupir a pia da cozinha



8. Faça com que os sacos de aspirador descartáveis ​​durem mais

Se o seu saco de aspirador de pó descartável estiver cheio e você não tiver reposição, é fita adesiva vai salvar a situação! Retire o saco e corte uma fenda no meio. Esvazie-o no lixo, junte os lados na fenda e dobre-os. Prenda a dobra com uma quantidade generosa de fita adesiva. A bolsa aguenta um pouco menos, mas poderá aspirar novamente sem precisar correr para a loja.

 9. Evite que os insetos o piquem numa caminhada

Antes de começar sua caminhada, prenda as pernas da calça às botas com fita adesiva. Isso garantirá que não será picado pelos carrapatos, moscas e mosquitos.

10. Facilite o armazenamento dos tubos cola 

Se tubos de cola, e outras necessidades de reparações doméstico estiverem sujando sua bancada, pendure-os na parede com pregos. Crie orifícios nos quais os tubos possam ser pendurados enrolando um pedaço de fita adesiva da frente para trás na parte inferior (extremidade não dispensadora) do tubo. Deixe uma aba extra de 1,2 cm de fita no final que não toque no tubo e apenas dobre sobre si mesma. Em seguida, faça um orifício nessa parte e terá um útil buraco para pendurar. Enrole outro pedaço de fita á volta do tubo da outra maneira para reforçar a fita já aplicada.


Como fazer um poderoso e eficaz inseticida caseiro



Seis artigos domésticos que pode usar para eliminar riscos de madeira






Sem comentários:

Publicar um comentário