domingo, 3 de novembro de 2019

Vinte utilizações para a cerveja (além de beber)

Muitas pessoas pensam que a cerveja é apenas uma bebida. No entanto, além de ser essa bebida utilizada por milhões, existem alguns segredos menos conhecidos da cerveja que vamos agora conhecer.


Cerveja
Photo Pixabay/rawpixel

Três técnicas simples para desentupir a pia da cozinha


Soluções Domésticas

1.Limpar ferro fundido

Para limpar as suas panelas de ferro fundido, cubra o fundo da sua panela quente com cerveja fresca. Deixe o líquido repousar por 5 a 10 minutos. Em seguida, lave e retire todos os alimentos colados.

2.Dar brilho a panelas de cobre

Mergulhe as panelas de cobre em cerveja para renovar o brilho e remover manchas. Ao longo da história, as cervejarias usaram a última cerveja para fazer brilhar cubas de cobre.

3. Limpar joias de ouro

Uma mistura leve ou média faz um ótimo polimento para as joias de ouro. Coloque um pouco de cerveja num pano macio e esfregue, depois lustre com outro pano limpo. O ácido da cerveja dissolverá o óleo e a sujeira e fará com que suas joias brilhem novamente.

4. Remover  pontos de ferrugem

Tem pontos de ferrugem em móveis de metal ou ferramentas de jardim? Cubra as áreas afetadas com um pano encharcado de cerveja e deixe descansar cerca de uma hora. O ácido carbónico da cerveja dissolve a ferrugem. Tente esta dica para soltar parafusos enferrujados também.



Relva
Photo Pixabay/MabelAmber

Dicas para cultivar pimentas em casa


5. Cuidar de relvados

Quando a sua relva tiver pontos fracos ou mortos, pode fazer reviver esses pontos derramando cerveja, apenas suficiente para molhar a relva afetada. Os ácidos da cerveja matam fungos, enquanto seus açúcares fermentados nutrem o crescimento saudável.

6. Armadilha para ratos

As lesmas não são as únicas pragas atraídas pela cerveja. Prepare um balde, com uma rampa e coloque cerveja. Os ratos sentirão o cheiro da cerveja, entrarão para beber e serão incapazes de sair.

7. Retire o cheiro de um cão

O fermento da cerveja corta os óleos resistentes à água do pelo do cão, depois o ácido carbônico da cerveja os dissolve. Esfregue uma ou duas latas no cão e lave com água limpa. Termine com o seu shampoo habitual para cães.

8. Apague o fogo

Uma lata ou garrafa de cerveja pode funcionar como um extintor de incêndio se não houver um verdadeiro. Basta agitar e borrifar.


 
Carne
Photo Pixabay/gate74

Marmelada de maçã no micro ondas


A cerveja na cozinha

9. Carne tenra e saborosa

A cerveja é um ótimo amaciador para a carne de bovino mais dura e barata, e dá-lhe também muito sabor. Só precisa mergulhar a carne durante uma hora antes de cozinhar, ou marinar durante a noite no frigorífico. Experimente com a carne para chili, ensopado ou refogado. Alguns estudos descobriram que as marinadas de cerveja reduzem os níveis de compostos causadores de câncer que se formam na carne grelhada quando gorduras e sucos interagem com uma chama,

10. Frango mais saboroso                                                                 

Quer frango suculento na grelha? Uma lata de cerveja é o segredo! Basta colocar meia lata de cerveja dentro do frango no churrasco. A cerveja evapora enquanto cozinha, enchendo o frango com humidade e sabor. A cerveja sustenta o frango para cozinhar mesmo sem necessidade de o rodar.


11. Apimente o camarão

Para dar um pouco mais de sabor ao camarão, ferva a cerveja com os temperos. Adicione o camarão cru e cozinhe durante 5 minutos. Sirva sobre macarrão ou arroz. Tente a mesma técnica para lagosta, cozinhando durante 12 a 15 minutos.


12. Moluscos a vapor

Substitua metade da água na panela a vapor por cerveja e deixe ferver. Cozinhe no vapor até as conchas abrirem e depois desfrute do sabor que a cerveja dá.

13. Panquecas mais fofas

A fermentação da cerveja podem ajudar a tornar as panquecas arejadas e grossas. Basta trocar um pouco do leite ou da água exigidos na receita por cerveja.

14. Melancia na cerveja

Corte cubos de melancia, coloque numa tigela e despeje a cerveja por cima. Deixe marinar por uma hora ou duas à temperatura ambiente. Em seguida, enfie em espetos de madeira, cubra e congele por pelo menos 1 a 2 horas. Aprecie congelado.

Saúde e beleza

15. Remover a caspa

A cerveja age como um agente clarificador, além de dar aos cabelos proteínas e vitaminas do complexo B. Misture 3 colheres de sopa de cerveja com ½ chávena de água morna e esfregue os cabelos após a lavagem. Deixe descansar por alguns minutos antes de passar por agua limpa.



Cabelos
Photo Pixabay7/katyandgeorge

Quatro truques Diy para alindar o cabelo


16. Cabelos brilhantes

Depois de lavar e secar, borrife o cabelo com cerveja com uma garrafa de spray. Em seguida, basta secar ou pentear. A bebida ajudará o estilo a manter e dar brilho saudável ao seu cabelo. Não se preocupe, o cheiro da cerveja desaparece rapidamente nos cabelos!

 17. Manter o penteado

Basta molhar o dedo com algumas gotas de cerveja e passar onde é necessário. Esta pequena dica também funciona muito bem para sobrancelhas.

18. Tomar banho de cerveja

 Os banhos de cerveja são populares na Europa há séculos. Levedura, lúpulo e a cevada oferecem propriedades antioxidantes que ajudam a evitar danos às células da pele. Eles combatem sinais de envelhecimento. Os benefícios anti bacterianos e anti-inflamatórios podem ser especialmente úteis para pessoas com problemas de pele, como eczema ou acne. Além disso, as bolhas são refrescantes! Basta adicionar uma garrafa de cerveja ao seu banho.

19. Banho para os pés cansados

Se não for possível um banho completo, trate apenas os pés com um banho de cerveja.

20. Durma melhor

Muitas pessoas experimentaram o poder indutor do sono do lúpulo. Mas é o perfume (não a ingestão) que supostamente ajuda a dormir. Para experimentar o lúpulo, lave a almofada com cerveja.


Seis conservantes naturais que pode usar diariamente

Como fazer a batata frita perfeita


Fonte//Quickanddirtytips


Sem comentários:

Publicar um comentário