terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Como fazer um repelente de mosquitos caseiro e barato

Existem muitos repelentes para mosquitos disponíveis no mercado, no entanto, a maioria estão carregados de químicos o que não é recomendado. Por outro lado, os repelentes naturais existentes são muito caros.
Mas existem alternativas caseiras, bem acessíveis e muito fáceis de realizar. Vamos aprender um truque caseiro para afastar os mosquitos.


Mosquito  Aedes Albopictus
Photo Pixabay//FotoshopTofs

Como organizar a sua despensa e ajudar a poupar algum dinheiro


Os mosquitos gostam de lugares húmidos e adoram o odor da nossa pele, o que a torna vulnerável ao ataque destes terríveis insetos.
Uma maneira alternativa (e muito fácil de fazer) para manter os mosquitos afastados das nossas casas, tanto no interior como no exterior, é usar um ingrediente muito utilizado por quase todos nós que que quase sempre acaba do lixo, as borras de café.
É um repelente natural, recomendado pela EPA, a agência americana de proteção ambiental, e cujo poder foi confirmado por vários estudos, desde 2003.



Photo//Greenme



Seis maneiras de poupar dinheiro na cozinha

Como fazer:


Coloque a borra de café num prato coberto com papel alumínio.
Em seguida, mantenha-a em local fresco e seco até que seque completamente.
Depois de bem seca, pode colocá-la na mesa ou na varanda e incendia-la. As borras de café ardem muito lentamente fazendo com que os mosquitos fiquem longe.






Dez usos para a fita adesiva que provavelmente não conhecia


Fonte//1001ideias





Sem comentários:

Publicar um comentário