domingo, 1 de dezembro de 2019

Seis maneiras de poupar dinheiro na cozinha

Todos os meses vemo-nos a contas com despesas e mais despesas. Uma grande parte do orçamento mensal vai para as compras de supermercado, principalmente a alimentação. Esta é uma despesa que não podemos fugir, no entanto, é possível reduzi-la, e poupar dinheiro.


Photo JasmineAlimentos


Dez dicas para cozinhar bem o peixe


  Aproveite tudo


Quer isto dizer que deve tentar utilizar tudo aquilo que comprou no supermercado. Por exemplo, aproveite o óleo ou azeite das latas de atum para temperar uma salada, aproveite a calda do feijão enlatado para adicionar ao arroz ou à sopa onde os vai usar, se vai fazer um creme de brócolos, utilize os caules, os ossos podem ser aproveitados para adicionar sabor e nutrientes a sopas e estufados.

        Prazos de validade


Não jogue fora um iogurte ou dos ovos só porque acabou o prazo de consumo ontem, isso não significa que estão impróprios para consumir. Pelo contrário, deve consumi-los de imediato, procurando uma forma de os incorporar na confeção de uma refeição nesse mesmo dia. Claro que deverá ter o cuidado de antes de utilizar um alimento cujo prazo de validade já tenha passado, o colocar primeiro numa tigela poder observar, provar e cheirá-lo antes de o consumir.

       Que legumes consumir


Legumes frescos, congelados ou enlatados? O ideal é cozinhar e consumir legumes frescos, mas estes estragam-se com muita facilidade, desperdiçando-se assim alimentos e dinheiro. Então, a melhor forma de poupar dinheiro em legumes é optar por congelados ou enlatados, são igualmente nutritivas, duram mais tempo e são mais baratos.


Dez truques caseiros da avó

         Congelar os alimentos


Congelar é uma das melhores maneiras para poupar dinheiro em alimentação. Pode congelar as refeições que sobraram, ou os alimentos em excesso (para não se estragarem), por exemplo. Congelar permite preservar muitos alimentos e poupar muito dinheiro.

    Aproveitamentos


Deitar alimentos fora é deitar dinheiro fora, por isso, sempre que sobrar comida pense numa forma de aproveitá-la. Pode servir para o almoço no dia seguinte ou então, com eles, preparar um prato ligeiramente diferente ou então criar uma nova receita. Seja criativo e poupe dinheiro!

         A maneira de cozinhar


 A maneira como usa os diferentes aparelhos na preparação e confeção dos alimentos também podem contribuir para poupar ou desperdiçar dinheiro na alimentação. Isto significa que não deve ligar o forno até precisar dele, use as panelas com o tamanho adequado à boca do fogão, não deixe a água da torneira a correr se tiver de lavar muitos alimentos, encha antes o lava loiça ou uma tigela grande e reutilize a água, lavando todos os ingredientes de uma só vez, evite abrir o frigorífico ou congelador muitas vezes.

Como conseguir alivio para uma dor de cabeça naturalmente



Fonte//SaberPoupar






Sem comentários:

Publicar um comentário