sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Cinco segredos para fazer com que os alimentos durem mais


Quantas vezes queixa-se de estar deitando comida fora: Veja estas dicas para fazer com que os alimentos tanto do frigorífico ou no armário durem mais.

Alimentos
PhotoQuickanddirtytips


Trinta e dois truques para ajudar o seu dia-a-dia

Como fazer os condimentos durarem


É frustrante ter que jogar fora condimentos como creme de leite, maionese, iogurte e mostarda, porque você não usou tudo antes que ele estragasse. No entanto, você pode facilmente combater isso alterando recipientes à medida que usa. Usar um recipiente menor expõe o condimento a menos ar e a menos bactérias. O truque, é claro, transfira todo o conteúdo possível do frasco para um pequeno Tupperware!

Congele o pão

Se acha que o seu pão costuma ficar duro antes de usá-lo todo, corte-o e guarde-o no congelador. Separe as fatias e deixe-as descansar por cerca de cinco minutos á temperatura ambiente para descongelar, ou cole-as diretamente na torradeira.

Armazene os laticínios corretamente

É melhor guardar o leite numa prateleira interna na parte de trás do frigorífico e não na porta. Isto porque todos os produtos lácteos são muito perecíveis. A temperatura ideal de refrigeração é de pouco mais de 32 ° F; no entanto, poucos frigoríficos têm essa temperatura. A maioria dos frigoríficos domésticos ronda os 40 ° F, e a temperatura sobe sempre que a porta é aberta. Armazene o queijo próximo ao fundo do frigorífico, onde as flutuações de temperatura são mínimas.

 


Como fazer um repelente de mosquitos caseiro e barato



Saiba quais produtos que pode refrigerar

Refrigerar seus produtos pode faze-los durar mais, mas nem todos os produtos podem suportar as temperaturas mais baixas. A maioria das frutas e legumes tolera o frio razoavelmente bem, mas naturalmente, as exceções são frutas tropicais, cujas células suportam o frio. As bananas sofrerão danos e as células liberarão um produto químico que escurece a pele, os abacates não amadurecem quando armazenados abaixo de 45 ° F, e os citrinos ficam com a pele manchada de marrom. Essas frutas, bem como a abóbora, o tomate, o pepino, o melão, o pimentão e o abacaxi, devem ser armazenados a 50 ° F, portanto, mantenha-os fora do frigorífico. A maioria dos outros vegetais, incluindo alface, cenoura e repolho, aguentam mais no frigorífico. As batatas, no entanto, devem ser armazenadas fora dele e protegidas da luz.

 Salve as suas especiarias

Especiarias e ervas secas mantêm mais o seu sabor se armazenadas num armário longe do calor, luz e humidade, as quais prejudicam o sabor, alteram a cor e reduzem a vida útil. Faça com que durem mais tempo colocando metade num recipiente hermético e fechado quando os comprar. Rotule o recipiente e mantenha-o num armário escuro ou, melhor ainda, congelando. Quando o tempero em questão perder seu aroma, substitua-o por um pouco do seu estoque, e nunca ficará irritado por jogar fora um recipiente inteiro de sementes de mostarda ou manjerona.



Como organizar a sua despensa e ajudar a poupar algum dinheiro



Fonte//Quickanddirtytips


Sem comentários:

Publicar um comentário