quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Como fazer aromatizador caseiro com varetas de bamboo


Sem dúvida este é uma dica ótima para perfumar sua casa, bem como oferecer como presente a alguém. Pode também usar para ganhar um dinheiro extra. Veja então como se faz, então como se faz um lindo aromatizador caseiro.


como-fazer-aromatizador-caseiro-com-bamboo
Photo Elo7

Cinco segredos para fazer com que os alimentos durem mais




Como funciona o aromatizador caseiro?

A base deste produto é o álcool de cereais, pois ele é a substância que evapora difundindo o aroma do óleo essencial pelo ambiente. Dê preferência ao óleo essencial, e evite as essências artificiais, visto estas essências serem aromas artificiais e não têm benefícios. Os óleos essenciais são mais caros, porém rendem mais e geram aromas mais refrescantes e naturais, com muito menos risco de alergia para quem usa e com benefícios comprovados.
As varetas de bamboo ficam em contato com o álcool numa extremidade e na outra ficam em contato com o ar. Deste modo o álcool e a água da base umedecem um lado do bambu, enquanto o outro evapora a mistura no ar de forma lenta e gradativa.
 Por isso quanto mais varetas de bamboo, mais o cheiro se espalha no ambiente e mais rápido o conteúdo acaba.

como-fazer-aromatizador-caseiro-com-bamboo
Photo Google Images


Materiais para fazer aromatizador caseiro

100 ml de álcool de cereais;
100 ml de água mineral sem gás em temperatura ambiente;
3 gotas de oleo essencial com o perfume de sua preferência;
1 Frasco de vidro com boca pequena e estreita;
Corante alimentício (opcional);
Palitos de bamboo ou churrasco;
Ervas ou plantas naturais secas ou frescas.

Como fazer o aromatizador

Misture a água e o álcool, em proporções iguais, numa vasilha. Na lista de itens acima, colocamos 100 ml de álcool de cereais para 100 ml de água mineral. Esta mistura é o volume necessário para encher um frasco de 250 ml, pois o mesmo deve ficar com uma área livre pois ainda vão ser inseridos as varetas e ervas.
Em seguida, misture o corante alimentício o suficiente para dar a cor desejada. Esta coloração é meramente decorativa e pode ser dispensada. Principalmente se o frasco não for transparente.
Para finalizar a mistura aromática basta inserir 3 gotas de óleo essencial da sua preferência e reserve.
No frasco, coloque as ervas ou outros itens, como canela em pau e cravos, por exemplo. Em seguida insira a mistura aromática e tampe.
O produto vem lacrado para que as suas propriedades permaneçam conservadas e os palitos vêm justamente amarrados ao pote com laço de fita, barbantes coloridos ou sisal.


como-fazer-aromatizador-caseiro-com-bamboo
Photo reciclaredecorar.com

Como fazer um repelente de mosquitos caseiro e barato



Vantagens do difusor caseiro

Pode reutilizar as varetas e o frasco fazendo apenas a troca do conteúdo, preferencialmente com o mesmo aroma. O frasco pode ser reciclado. Além disso, é fácil de elaborar diversos tipos de personalização como enfeites de laços de fita, sisal, torçais, penas, pérolas e miçangas, por exemplo. Tudo dependendo do estilo desejado.


Sem comentários:

Publicar um comentário