sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Como fazer azeite de louro caseiro


O louro é uma planta aromática usada principalmente na cozinha para dar sabor aos pratos, mas as suas folhas também têm inúmeras propriedades benéficas para o corpo.
As folhas de louro frescas são uma fonte importante de vitamina C, um dos antioxidantes naturais mais poderosos, capazes de neutralizar a ação dos radicais livres, além de possuir propriedades anti-sépticas, digestivas e anti-virais.


folhas-de-louro
Photo 1001Idias


Os benefícios das folhas de louro




O louro também é uma boa fonte de ácido fólico e vitamina A, fundamentais para a saúde da visão e da pele; a vitamina B contidas nele, por outro lado, ajudam a regular o metabolismo.
Para aproveitar os benefícios do louro, pode usar, por exemplo, azeite de louro. É muito útil na cozinha para dar sabor aos alimentos, mas também é ótimo para massagens nas pernas ou nas costas.

Para fazer o azeite de louro, será necessário, primeiro, obter as folhas desta planta. Escolha-as com cuidado, evitando as que são muito verdes e preferindo as mais maduras, tendendo para a cor castanha, porque são as que contêm o óleo. Evite escolher as folhas onduladas de cor verde claro ou amarelada, pois podem ter sido atingidas por um inseto, descarte-as imediatamente
Depois de obter as folhas de louro, proceda da seguinte forma:
Lave-as bem, tentando eliminar qualquer resíduo possível.
Depois de lavá-las, seque-as bem, evitando deixar humidade no seu futuro azeite de louro.
Como proporção, recomendamos o uso de 4-5 folhas de louro por 250 ml de azeite extra-virgem de oliveira.

Azeite-de-louro
Photo 1001Ideias

Os benefícios do pepino

Vai precisar de um recipiente opaco, de preferência escuro, para que a luz não possa passar. No entanto, evite recipientes de metal que possam alterar o sabor do azeite. Cuidado para não expor o seu azeite a fontes de calor, pois isso pode alterar suas propriedades.
Coloque as folhas de louro no fundo do frasco e despeje o azeite necessário para as cobrir completamente.
Deixe macerar por 15-20 dias, tendo o cuidado de agitar o conteúdo do frasco de vez em quando.
Após esse tempo pode usar o azeite imediatamente para temperar carnes e saladas.



Alguns benefícios do mel para a saúde




Sem comentários:

Publicar um comentário