terça-feira, 3 de março de 2020

Como fazer seu próprio desinfetante para as mãos e toalhetes de limpeza


O desinfetante para as mãos e algo que devemos ter em casa e usa-lo, e agora com o COVID-19 é ainda importante a sua utilização. Vamos ver como faze-lo em casa bem como toalhitas de limpeza.
Tudo o que realmente precisa é de álcool, isopropil (fricção) ou etil (usado em cerveja, vinho e bebidas espirituosas). 


Desinfetante


5 benefícios do azeite de oliva



Contanto que a solução seja pelo menos 60% de álcool, pode esfregar o líquido nas mãos e deixá-las secar ao ar, para que você as higienize efetivamente. O álcool é o ingrediente ativo do desinfetante para as mãos.
Para ser mais suave para a pele, pode hidratar depois que o álcool secar. Também pode adicionar algumas gotas de aloe vera ao álcool, mas verifique se o líquido tem mais de 60% de álcool, para que o aloe não o dilua demais.

Misturar dois terços de uma chávena de álcool isopropílico a 91% com um terço de uma chávena de extrato de aloe vera. Também pode adicionar de oito a 10 gotas de óleo essencial á escolha, para ficar perfumado.
Oode renunciar ao desinfetante para as mãos e apenas lavar as mãos com cuidado e frequência. A lavagem das mãos, que remove os germes da pele, continua sendo a melhor maneira de proteger contra o coronavírus e outros virus. O desinfetante para as mãos, por outro lado, mata a maioria dos germes, mas não os remove da pele.

Para fazer seus próprios toalhetes desinfetantes, simplesmente pegue uma toalha de papel ou lenço de papel, passe um pouco de álcool (ou qualquer tipo de solução com pelo menos 60% de álcool) e limpe qualquer superfície que você queira limpar.
Deve-se limpar os telefones, os controlos remotos principalmente em locais como hotéis, quando viajamos.





Sem comentários:

Publicar um comentário