sábado, 9 de maio de 2020

Como acabar com as ervas daninhas sem recorrer a quimicos


Se as ervas daninhas começarem a crescer no seu pátio ou jardim, não se preocupe, tem aqui a solução barata e ecológica para ajudar a acabar com elas.
As ervas daninhas são uma presença verdadeiramente incómoda em qualquer ambiente e todos desejam encontrar uma solução definitiva para esse problema.


ervas-daninhas
Photo//Dicasdecasaebeleza

Seis dicas para cuidar bem das suas orquídeas



O uso de herbicidas químicos não é recomendado, dado o nível de toxicidade desses produtos e o risco de contaminar outras plantas comestíveis que, possam, estar nas proximidades.
A melhor solução ,a mais simples e económica, é a que envolve o uso de uma mistura “anti ervas daninhas”, composta de vinagre, sabão e sal!
Sim é verdade, para remover as ervas daninhas do pátio ou do jardim da sua casa, basta fazer uma mistura com estes 3 ingredientes simples que certamente terá em casa: vinagre, sal e sabão.

Especificamente, precisará dosear os ingredientes desta maneira:

3 litros de vinagre de vinho branco;
uma chávena de sal;
uma colher de sabão.
Misture tudo e despeje uma parte num pulverizador.
Pulverize as ervas daninhas com esta mistura, durante as horas mais ensolaradas do dia. Verá que, com o tempo, as ervas daninhas crescerão cada vez menos.
Não é um método definitivo que fará com que as ervas daninhas desapareçam completamente do seu quintal, mas certamente neutralizará o crescimento delas sem danificar o meio ambiente.



Como fazer adubo caseiro, e deixar as plantas saudáveis



Fonte//1001 Ideias


Sem comentários:

Publicar um comentário