quinta-feira, 18 de junho de 2020

O que não deve fazer às suas plantas dentro de casa

Ter plantas dentro de casa não é assim tão fácil como parece.
É preciso ter paciência para aprender a cuidar de forma correta cada planta.
 Para ajudar nessa tarefa apresentamos aqui, o que não deve fazer com as suas plantas dentro de casa.



Plantas-de-interior
Photo//Eonomista


Como acabar com as ervas daninhas sem recorrer a quimicos



Deixar as plantas em locais “escondidos”

Evite deixá-las em estantes e prateleiras que nem alcança, só porque acha bonito, ou em divisões que poucas vezes entra. Mantenha as plantas por perto, na altura dos seus olhos e em locais da casa que costuma estar.

 Deixar as plantas longe das janelas

Mesmo aquelas plantas que não precisam apanhar sol direto, ou aquelas que vivem muito bem só com sombra, precisam de alguma luminosidade. Então, o melhor é organizar o seu jardim perto das janelas e entradas de luz natural.



Regar todas as plantas da mesma forma

Muita gente têm dúvidas quanto às regas que deve fazer. Mas a verdade é que não existe uma única receita. Cada planta tem necessidades diferentes, e a rega vai depender de vários fatores, como o tipo de vaso e terra que está usando, o clima e a idade da planta.
Então, não regue todas as plantas da mesma forma. Pesquise sobre qual é a rega ideal para cada planta. De modo geral, não deixe a terra ficar nem encharcada, nem totalmente seca.


Seis dicas para cuidar bem das suas orquídeas

Escolher qualquer planta para ficar dentro de casa

Mesmo querendo muito ter aquele jardim interno dos sonhos, precisa de ter cuidado. Nem todas as plantas se desenvolvem em ambientes internos, ainda que fiquem perto das janelas. Então, na hora de montar o jardim, pesquise bem sobre as espécies que mais gosta para não se decepcionar depois.

 Colocar suculentas na casa de banho

As suculentas viraram paixão mundial. Muita gente faz coleção delas, e para isso, é preciso conhecer as diferentes espécies dentro desse grupo, pois cada uma tem necessidades diferentes. Mas, de modo geral, a suculenta não deve ser colocada na casa de banho porque é um ambiente húmido.
 Essa planta já armazena água nas folhas, pois está adaptada a ambientes áridos, com muito sol e pouca água na terra. Então, na casa de banho, ela poderá morrer afogada.


Como fazer adubo caseiro, e deixar as plantas saudáveis



Fonte//1001Ideias



Sem comentários:

Publicar um comentário