domingo, 23 de agosto de 2020

Nove dicas para poupar nas despesas domesticas


As coisas mudaram e tivemos que nos adaptar a esta “nova normalidade”. Nos tempos que correm temos de saber poupar. Independentemente do que aconteça, é importante adotar bons hábitos para evitar que as suas contas de luz, água e gás aumentem drasticamente.
Temos que pensar em poupar no lazer, gasolina e em pequenos-almoços fora de casa, mas também é necessário poupar nas despesas domésticas
Temos nove dicas para poupar uns trocos.


Photo //Terra Ruiva


Faça menus semanais

Se organizar um menu para toda a semana, poderá comer de forma mais equilibrada e também poupar. Planeie tudo, desde pequeno-almoço ao jantar. Existem várias formas o ajudarão. E quando tiver o menu planeado, faça a lista.

Ir ao supermercado com uma lista

Indiscutivelmente, ir ao supermercado é uma das situações onde se gasta mais dinheiro. Para poupar evite comprar mais coisas do que o necessário, leve uma lista para comprar o que é necessário, e limite-se a essa lista. E, acima de tudo, evite ir às compras com fome. Vai ver que ao não ter caprichos e desejos, a conta do supermercado não será um problema.

Compre apenas o necessário

Ainda no supermercado, não encha o carrinho como se tivesse que preparar comida para um “batalhão”!. Não vale a pena comprar 10 pacotes de papel higiénico ou de farinha como se fosse abrir uma padaria. Compre apenas o necessário. Já sabe que ao comprar muita quantidade, muitos produtos podem passar de validade e com isso terá de os deitar fora,  gastando muito mais dinheiro.

Utilize as horas mais baratas

Na fatura da eletricidade, verifique se tem uma “tarifa bi horária”. Este tipo de tarifa permite que no período da noite, preço da eletricidade seja mais barato. Aproveite para usar a máquina de lavar ou a máquina de lavar loiça. Aprenda a compreender a sua fatura, e saiba como poupar na luz e gás.




Não deixe os equipamentos em “stand by”

Pode não acreditar, mas os aparelhos em “modo de espera” consomem eletricidade. Para evitar este gasto, apague o router à noite, e retire os eletrodomésticos da ficha elétrica. O stand by é considerado como um “consumo fantasma”.

Aproveite a luz natural

Trabalhar em casa já faz parte do dia a dia de muitas pessoas, pelo que é necessário encontrar um espaço em casa onde se possam concentrar, e ser produtivo é fundamental. O ideal é encontrar um espaço com luz natural, evitando que se acendam as luzes antes do que é necessário.

Modere as compras online

As lojas online são muito atrativas. Compre apenas o que vai usar e não compre apenasporque gosta ou por comprar. Compare ofertas e avalie se realmente precisa desses produtos em casa.


Como higienizar as mascaras de tecido



Use o forno para cozinhar várias coisas

Ao mesmo tempo que faz uma pizza, pode meter no forno uma lasanha ou assar algum outro alimento. O forno apresenta cerca de 8% do gasto elétrico, pelo que, usá-lo desta forma, fará com que possa poupar eletricidade. Evite abri-lo enquanto está em funcionamento.

Faculte as leituras

Controle os seus consumos. É importante que faculte a leitura todos os meses de forma a evitar as leituras estimadas, e a pagar mais do que o consumiu. No caso de enviar a leitura via telefone, saiba que deve ter por perto o código CPE, código ponto de entrega. Código consta na sua fatura da energia



Fonte//1001Ideias




Sem comentários:

Publicar um comentário