domingo, 19 de maio de 2019

16 usos surpreendentes usos para pasta de dentes


Se acha que só pode usar pasta de dentes para escovar os dentes está enganado. A pasta de dentes tem muitas outras aplicações surpreendentes. Aqui estão 16 surpreendentes usos para a pasta de dentes.


"Photo by Witches Falls Cotages is licensed under CC BY 2.0 

Como tirar o amarelado dos farois

Polir os metais

Por as dobradiças e puxadores de latão das suas portas a brilhar é mais fácil do que pensa! Aplique uma pasta de dentes branca, que é um abrasivo suave, (não use a de gel) nos metais da porta com um pano macio, depois esfregue bem. Depois, com um outro pano limpe e puxe brilho, os metais vão brilhar! Para proteger o latão entre as limpezas, aplique uma leve camada de azeite ou óleo de limão.

Branquear as unhas amarelas

Está com o problema das unhas amarelas? Depois de remover qualquer verniz, de novamente o brilho natural as suas unhas com um pouco de pasta de dentes branqueadora! Aplique a pasta de dentes nas unhas e deixe descansar durante uma hora (aproveite para ler um bom livro ou programa de TV).






Livrar-se de uma espinha 

A pasta de dentes pode ajudar a tirar um espinho ou espinha, que tanto incomoda. Aplicar durante a noite e deixar secar!

 Polir as torneiras

Acredite ou não, a pasta de dentes dá um ótimo polimento para as torneiras de seu banheiro e cozinha. Basta esfregar e polir com um pano macio. A variedade branca, não o gel, funciona melhor.


Como cortar cebola sem chorar: Conheça alguns truques!


Retirar arranhões do cristal  

Tem um arranhão no seu cristal? É fácil fazê-lo desaparecer em pouco tempo com uma pasta de dentes. Depois de limpar o cristal, esprema um pouco de pasta de dentes branca e sem gel num pano seco e limpe o arranhão. Enxague e seque seu cristal, o arranhão deve ter desaparecido! Repita se necessário.

Livrar-se de ratos

Se existem ratos em algum lado e melhor, sabe onde estão os buracos deles, espalhe um pouco de pasta de dentes de hortelã perto e o cheiro irá detê-los. Pode também esfregar pasta de dentes na parte inferior de seus rodapés e em qualquer outro lugar que os ratos possam entrar em sua casa. Os ratos odeiam o cheiro de hortelã e afastam-se.

 Pasta de dentes para queimaduras

Quem diria que a pasta de dentes pode acalmar as queimaduras? Se sofreu uma pequena queimadura, cubra-a com pasta de dentes branca e sem gel para aliviar a dor e ajudar a cicatrizar. Aplique uma pequena quantidade nas áreas afetadas e deixe durante a noite.




 Reparar um DVD ou CD arranhado

A menos que esteja rachado, os riscos dos CDs e DVDs são geralmente é solucionáveis. Primeiro, elimine poeira e sujeira lavando o DVD em água corrente e esfregando com um pano de micro fibra para secar. Para corrigir qualquer arranhão, esfregue um pouco de pasta de dentes branco (sem gel) no arranhão e, em seguida, limpe com o pano húmido para remover qualquer excesso. A pasta de dente pode não reparar totalmente, mas na maioria dos casos funciona

Retirar arranhões do pavimento

Tem um arranhão no chão de linóleo? Uma solução simples está ao seu alcance, pasta de dentes claro. Aplique pasta de dentes branca nos arranhões usando um pano macio, polindo até que desapareça. Limpe a pasta com um pano limpo e humedecido.

 

Dez usos para o detergente de louça


Apague o marcador com creme dental

Se o seu filho riscar com um marcador permanente os armários da cozinha, não se preocupe. Pode removê-lo com pasta de dentes. Adicione um pouco da pasta (a variedade sem gel funciona melhor) ao local e esfregue até que o marcador desapareça. Limpe a área com um pano limpo e húmido. Também pode usar pasta de dentes para limpar o giz de cera das paredes.

 Buracos no reboco da parede

Tem pequenos buracos na sua parede branca? De novo a pasta de dentes para reparar! Simplesmente aplique uma pequena quantidade de pasta de dentes branca (não gel) no buraco e nunca mais o notará, ou, pelo menos, seus convidados não vão notar.






 Livrar-se de marcas brancas na madeira

Se tem uma marca branca na sua mesa de madeira e não tem certeza de onde veio, pode ter sido causado por colocar um prato ou caneca quente na área. Felizmente, pode facilmente remover essa mancha. Basta usar um pouco de pasta de dentes (não pode ser branqueadora) e colocar um pouco na mesa juntamente com uma pequena quantidade de bicarbonato de sódio. Esfregue suavemente durante aproximadamente um minuto, depois limpe e repita até que a marca desapareça. As minúsculas partículas de bicarbonato de sódio em suspensão na pasta de dentes esfregam minúsculas partículas de madeira da sua mesa até ficarem como novas!

 Irritação na pele devido as de picadas de mosquito

A pasta de dentes é um dos muitos remédios naturais para uma picada de inseto . O flúor funciona como um anti-histamínico, e a menta acalma a comichão. Tanto as variedades de gel como de pasta funcionarão igualmente bem.

 

Quatro dicas para facilitar a remoção de ervas daninhas


Tenha os óculos normais e os óculos de proteção desembaciados

A maioria dos optometristas tentará vender um produto caro ao comprar seus óculos. Em vez de o comprar, basta usar um pouquinho de pasta de dentes branca (não um gel) em ambos os lados das lentes e limpe, assim não embaciam.

 Pinturas de Natal nas janelas

As crianças vão se divertir com esta dica. Decore suas janelas no Natal com saudações e desenhos usando pasta de dentes! Não só as marcas brancas brilhantes ficarão lindas do lado de fora, mas quando o Natal acaba, a pasta de dentes também servirá como um detergente de janelas fantástico.

Acabar com o cheiro da cebola ou alho nas mãos

Esteve cozinhando com alho ou cebola, e agora não consegue tirar o cheiro das mãos! Para se livrar desse ou de qualquer outro cheiro de cozinha, basta passar nas mãos com um pouco de pasta de dentes branca (não é de gel, funciona melhor). Depois esfregue-as e lave.








sábado, 18 de maio de 2019

Como tirar o amarelado dos farois


O amarelado dos faróis, é um problema comum que deixa o carro com um especto feio e influencia na visibilidade, mas pode facilmente ser resolvido em casa, dispensando um pouco de tempo, algum trabalho e os materiais corretos.


Photo Shutterstock


Quatro sinais de que precisa urgentemente de mudar o óleo do carro



Existem no mercado alguns kits prontos para essa retirar o amarelo dos faróis. Um kit completo possui todas as lixas e materiais necessários para o restauro, mas há uma solução caseira.
Vai necessitar de uma lixa d’água de número 1100, massa de polir, estopa, um pano seco e limpo e água.



Comesse por molhar o farol. Após molhar, lixe tendo o cuidado de manter a superfície sempre molhada. Se começar a secar, molhe novamente. Após lixar durante aproximadamente 10 minutos toda a área do farol, chega a hora de secar. O farol terá um especto baço, mas é mesmo assim.
Depois de bem seco, aplique a massa de polir no farol e com a estopa, esfregue com força. Após esfregar, lave e veja se o resultado ficou com o esperado. Se não ficar satisfeito, repita novamente o processo da massa de polir mais a estopa até que consiga a transparência correta.

Oito truques para poupar combustível


Oito dicas para não gastar tanto nas oficinas.




Fonte//Terra





sexta-feira, 17 de maio de 2019

Como transformar um livro num esconderijo

Os ladrões raramente roubam livros quando assaltam casas. A princípio, nenhum ladrão vai se interessar pelos seus romances e trilogias ou por suas enciclopédias. As suas prateleiras podem ser os últimos lugares em que ele vai mexer. Por isso mesmo é que os livros são esconderijos perfeitos.
Se quiser guardar pertences valiosos em casa e, ao mesmo tempo, parecer inteligente, faça isso.  Será necessário cortar uma área vertical do capítulo 2 ao capítulo 15. 
Só resta decidir qual será o livro.


Photo Gizmodo

Como fazer lindos vasos com garrafas de vidro


Materiais e ferramentas necessárias


Um livro de capa dura
Cola branca
Um pequena pote
Um rolo de filme plástico para embalar alimentos
Um xacto ou uma faca afiada
Um pincel
Um lápis e uma régua
Um berbequim
Um objeto pesado e mais largo que a capa do livro





Como fazer



Consiga um livro quanto maior, melhor. Dê preferência para livros que tenham pelo menos 300 páginas e que tenham capa dura. Isso facilitará o trabalho.
Faça uma solução de cola branca com um pouco de água, uma parte de cola para duas partes de água, num recipiente. A aparência final deve ficar semelhante à viscosidade de tinta acrílica.
Agrupe as primeiras 20 páginas do livro e isole-as com o plástico certificando-se de que estejam bem isoladas de todos os lados. Repita o processo para as últimas 20 páginas.
Cubra os três lados das páginas restantes com a mistura de cola. Feche o livro, coloque o objeto pesado em cima e espere secar.



Depois de seco, abra o livro e as páginas revestidas pelo plástico. Utilizando a régua e o lápis, marque a primeira página, daquelas que aplicou cola nas laterais, com as margens que você desejar. Coloque o livro sobre uma superfície firme, segure e utilize o berbequim para furar os angulos do seu desenho das margens. Pare antes de atingir as páginas plastificadas.
A ideia aqui é utilizar os buracos para que sirvam de pontos de entrada para a lâmina do xacto, que irá escavar o livro. Cave e tenha cuidado para não estragar as partes das páginas que não devem ser retiradas. Se quiser, pode utilizar uma serrinha.
Acabe de limpar as páginas da cavidade e pincele-as com a mistura de cola. Feche o livro, coloque o peso em cima e deixe secar.
Depois de bem seco, pincele mais uma vez as páginas e as laterais com a mistura de cola. Feche o livro e deixe secar.
Quando tudo estiver seco, remova os plásticos e coloque o que desejar no espaço interno, como joias ou dinheiro.
Agora é só pôr na estante.


Como construir um redemoinho de água


Fonte//Gizmodo




quinta-feira, 16 de maio de 2019

Brigadeiros no micro-ondas


Todos nós adoramos brigadeiros, e esta receita é a versão tradicional desta iguaria que não pode faltar em nenhuma festa de aniversário ou comemoração especial. A partir dela pode usar a sua criatividade e criar variações.



Photo Pixabay

Pudim de pão á moda antiga



Ingredientes

400 gramas de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga
3 colheres de sopa de cacau em pó
Chocolate granulado a gosto




Preparação

Coloque num recipiente para micro-ondas o leite condensado, a manteiga e o cacau em pó e misture tudo muito bem. Leve ao micro-ondas à temperatura máxima durante 1 minuto. Retire do micro-ondas, mexa bem e volte a fazer o primeiro passo. Repita a operação até que a mistura tenha a consistência adequada.
Espalhe um pouco de manteiga numa tigela, coloque la a mistura nela e deixe arrefecer.
 Depois de frio, pegue pequenas porções da massa e faça bolinhas. Coloque o chocolate granulado num prato e role as bolas até que estejam todas cobertas.
Agora é só servir e compartilhar com os amigos.
Bom lanche.


Arroz de tamboril e camarão








quarta-feira, 15 de maio de 2019

Como cortar cebola sem chorar: Conheça alguns truques!



Quase todos nos choramos quando cortamos cebola. Os olhos ardem tanto que não conseguimos nem, abrir os olhos. Mas e se fosse possível cortar cebola sem chorar? 
Ficou com muita curiosidade em ver como?
Primeiro vamos ver porque choramos ao cortar a cebola.
Quando alguém vai cortar cebola, o gás sulfóxido de tiopropanal é libertado em função da reação entre uma enzima específica e outros compostos que existem na cebola. Quando é cortado, essa enzima entra em contato com alguns ou com outros e isso vai formando o gás que faz chorar. 
Porém, isso pode acabar. Veja como.


Photo Pixabay


Como não chorar cortando cebola
Existem cinco truques extremamente simples que são utilizados para evitar o problema, estes truques são aplicados por chefes de cozinha profissionais. Vamos ver quais são


1. Afie a sua faca

Tenha a sua faca bem afiada, porque se não estiver, ao cortar, esmagamos as diversas camadas da cebola, e isso faz libertar o gás causando irritação nos olhos. Ao usar uma faca bem afiada, irá cortar a cebola com exatidão e a quantidade de gás libertada, muito menor. Mas tome cuidado com os dedos.




2. Use água fria

Deixe a cebola de molho em água gelada cerca de 30 minutos, e depois então corte-a. Outra dica é cortar a cebola debaixo de agua.

3. Coloque a cebola no congelador

Uma outra maneira muito simples é colocar a cebola no congelador entre 10 a 15 minutos antes de fazer o corte. Isso fará com que ela fique mais dura e gelada, fazendo com que as enzimas que causam o gás não se movam durante o corte.

4. Use um ventilador

Uma outra maneira é usar um ventilador bastando liga-lo bem próximo das mãos, obrigando o gás a afastar-se e não atingindo os olhos.



Photo Pixabay

Gostou das dicas? Agora vai com certeza cortar as cebolas com mais vontade e sem chorar. Não esqueça de deixar seu comentário!


Fonte//Tricurioso






terça-feira, 14 de maio de 2019

Dez benefícios do Chocolate


O chocolate é uma delícia. Alem disso o seu consumo, quando moderado, também tem muitos benefícios. O chocolate é um alimento feito com base na amêndoa fermentada e torrada do cacau. A sua origem remonta às civilizações pré-colombianas da América Central sendo levado para a Europa, onde se popularizou, especialmente a partir dos séculos XVII e XVIII.
 Além de ser consumido puro, é também ingrediente de um grande número de alimentos como bolos, bombons, tortas e outros doces.




Photo by jonpayne is licensed under CC BY-NC-ND 2.0

Os sete principais benefícios da melancia


Dez benefícios do chocolate



1. Câncer de intestino


Pesquisadores da Universidade de Georgetown, nos Estados Unidos, divulgaram em 2008 que o chocolate pode ajudar a combater o câncer de intestino. Isso porque algumas moléculas existentes no cacau, chamadas de procianidinas, possuem propriedades antioxidantes, que protegem as células.

2. Bem-estar


A sensação de bem-estar causada pelo chocolate resulta da ação da endorfina e da dopamina, relacionadas ao relaxamento. Alguns cientistas afirmam que o sabor é capaz de aumentar a produção dessas substâncias.






3. Fluxo arterial


Estudos mostram que o consumo do chocolate amargo melhora o fluxo arterial e faz bem à saúde cardiovascular por diminuir a tendência de coagulação das plaquetas e de obstrução dos vasos sanguíneos. Ajuda a diminuir os níveis de LDL (colesterol ruim).

 4. Saúde do coração


O chocolate tem efeitos benéficos para o coração. Cientistas da Universidade de Linkoping, na Suécia, descobriram que o chocolate amargo (rico em cacau) bloqueia uma enzima no organismo conhecida por fazer subir a pressão arterial. O resultado positivo é atribuído às catequinas e procianidinas, antioxidantes que existem no chocolate.


Photo by felizfeliz is licensed under CC BY-NC-ND 2.0

Oito beneficios do alecrim

 5. Saúde cerebral


O chocolate amargo pode reduzir os danos cerebrais após um acidente vascular cerebral, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Os cientistas descobriram que um composto chamado epicatequina protege as células nervosas. Os testes foram realizados em ratos e a equipe espera que os efeitos possam ser aplicados em seres humanos.




 6. Na gravidez


Chocolate durante gravidez pode ajudar a prevenir a pré-eclâmpsia (hipertensão). Uma pesquisa da Universidade Yale, nos Estados Unidos, sugere que mulheres que ingerem chocolate pelo menos cinco vezes por semana estão 40% menos propensas a desenvolver o problema do que aquelas que consomem apenas uma vez. O composto teobromina, encontrado principalmente nas variedades amargas e meio-amargas, pode ser o responsável pelo benefício.


7. Ataques cardíacos


Pessoas que sobreviveram a ataques cardíacos e comem chocolate podem reduzir o risco de morrer por problemas do coração, segundo pesquisa realizada na Suécia. Testes mostraram que saborear o produto duas vezes por semana resultou em 66% menos hipóteses de morrer de doença cardíaca e uma vez por semana reduziu o risco quase pela metade. Isso porque o chocolate é rico em antioxidantes, que nos protege do envelhecimento causado pelos radicais livres.

Photo by Jaime Kristen is licensed under CC BY-NC-ND 2.0


 

Dez dos muitos benefícios do Aloé Vera

8. Dores


Ingerir chocolate pode aliviar dores, de acordo com um estudo da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos. A distração de comer ou beber por prazer atuaria como um analgésico natural. Os testes foram realizados em ratos, mas os pesquisadores acreditam que o mesmo efeito ocorra em pessoas.


9. Beleza


O chocolate é um aliado da beleza também. Está presente em massagens, máscaras e outros cosméticos. Além do alto poder hidratante, o produto combate os radicais livres, evitando a oxidação das células.

 10. Desgaste físico


Dois levantamentos realizados por cientistas da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, concluíram que leite com chocolate é a melhor bebida para se recuperar da atividade física. Os benefícios estariam na quantidade de hidratos de carbono e proteínas do chocolate.


5 benefícios do azeite de oliva





Fonte//Terra





segunda-feira, 13 de maio de 2019

Dez usos para o detergente de louça


O detergente de louça tem muitas outras aplicações alem daquela a que se destina.
Desde o remover de nodoas difíceis, a inseticida o detergente de louça é uma alternativa fácil e barata a muitos produtos existentes no mercado. Vamos conhecer algumas.



Photo Pixabay

Cinco truques para manter as suas tesouras afiadas e em excelente estado


1       1-      Manchas de gordura 


O detergente da louça é excelente na remoção de manchas de gordura nos tecidos, bastando aplicar um pouco de detergente diretamente sobre a mancha, esfregar e de seguida enxague com água. Pode ser aplicado, até nos tecidos mais delicados.





2      2-       Inseticida


O detergente da louça é um ótimo inseticida, sendo uma alternativa, eficaz, e fácil de usar, bastando misturar duas colheres de detergente com um litro de água e pulverizar na zona que tem insetos.

3      3-      Vitalidade para as plantas


Tem uma muito murcha e seca? Com o detergente de louça pode resolver o problema, um dos seus múltiplos usos é precisamente a aplicação na planta para promover a absorção da água, só tem que diluir duas gotas de detergente da louça neutro na água de regar.



5 maneiras fáceis de regar suas plantas enquanto estiver de férias


   4-      Limpar móveis de cozinha


O detergente da louça é excelente para higienizar e deixar a brilhar os armários, banca, mesas e outros móveis da cozinha. Tem apenas que misturar detergente com água morna e pulverizar. Agora limpe com um pano húmido e depois seque-os.

5       5-      Pode usar como detergente de roupa


Se se esqueceu do detergente da roupa para lavagem manual, substitua-o por uma colher de sopa de detergente de louça e lave normalmente.

        6-      Limpeza de pentes e escovas de cabelo


O detergente da louça é também indicado para a limpeza profunda destes acessórios de beleza. Faça uma mistura de água morna com algumas gotas de detergente e lave os seus pentes e escovas.





7       7-       Limpar joias


O detergente de louça é ótimo para limpar as suas joias e mantê-las brilhantes. Misture detergente de louça neutro com água com gás e coloque-as de molho durante alguns minutos. Se necessário, utilize uma escova para limpar melhor.

8       8-      Lavar azulejos  


Misture duas colheres de detergente da louça com um balde com água morna e aplique diretamente nos azulejos. Esgregue e depois limpe com uma pano seco

        9-      Limpar tapetes


Mais um dos usos do detergente de louça é limpar carpetes e tapetes, bastando para isso limpar com um pano embebido em água morna e detergente. Passe uma esponja com água fria no local e seque de seguida.

1      10-   Eliminar as pulgas nos cães


Não acredita? É verdade, um dos usos para o detergente da louça é eliminar as pulgas nos cães. Dê um banho ao cão e utilize detergente da louça. Espere alguns minutos antes de enxaguar e retire o sabão.






Fonte//E-konomista




domingo, 12 de maio de 2019

Como fazer hidropónica em sua casa ou apartamento


A plantação hidropónica utiliza uma técnica relativamente simples, que pode ser montada em casa ou apartamento. Trata-se de um método de cultivo que não utiliza o solo. Em vez de serem plantados na terra firme, os vegetais ficam suspensos, e suas raízes ficam submersas numa mistura de água com outros nutrientes essenciais para o desenvolvimento e crescimento da espécie.


Photo Conosul


Um dos principais tipos de plantas hidropónicas mais comuns é a alface, que possui fácil adaptação ao sistema e suas raízes possuem características que favorecem o cultivo de muitas mudas em um pequeno espaço. Ao aprender como plantar alface no cano de água, futuramente  poderá exercitar essa habilidade cultivando outras hortaliças.





Materiais necessários


Sementes de alface.
Espuma fenólica, que servirá de substrato para as sementes;
Mistura para solução nutritiva (pode ser adquirida em lojas de produtos agropecuários e jardinagem);
Kit para controle de pH da água;
Canos de PVC e cotovelos, usados na montagem de calhas residenciais;
Bidão de plástico, mangueira e bomba de água (do tipo usado em aquários);
Berbequim, suportes, braçadeiras e parafusos.



Photo Tudohidroponia


Quatro dicas para facilitar a remoção de ervas daninhas



Como plantar alface no cano


Faça furos nos canos, através dos quais as folhas de alface irão passar. Mantenha uma distância de 10 cm a 20 cm entre os furos. No sistema vertical, a montagem dos canos é feita em “zigue-zague”, pois a circulação da água depende da inclinação do sistema;
A função da bomba é levar a água (solução nutritiva) até o cano mais alto. Portanto, o fluxo do reservatório até o cano mais alto do sistema ocorrerá através de uma mangueira flexível.
A inclinação dos canos possibilita o escoamento da água de um cano para outro até voltar ao reservatório. A circulação de água é contínua, sendo que os cotovelos fazem a ligaçao entre os canos do sistema. Teste o funcionamento do sistema.





Faça furos na espuma fenólica e deposite as sementes. Irrigue a espuma com a solução nutritiva e deixe a placa de espuma em local protegido do calor, mas com luz natural;
Durante sete dias, irrigue a placa sempre que necessário, sem deixá-la encharcada. Após esse prazo, as mudas poderão ser transplantadas para o sistema hidropónico.






Transfira as mudas para os canos de PVC, inserindo-as através dos furos, de modo que as raízes alcancem a água.
Pronto! Agora, é manter o sistema ligado para garantir a circulação da solução nutritiva durante o desenvolvimento dos pés de alface o que leva de 20 a 30 dias.
Dica importante, a alface é sensível ao clima e, por isso, você precisa escolher um local protegido do calor e da humidade excessivos para montar seu sistema hidropónico caseiro.
A humidade do ar não deve ser superior a 70%, enquanto a temperatura deve ficar entre 17ºC e 23º C. A alface também precisa ficar exposta à luz por, no mínimo, 12 horas.


Cinco fertilizantes que tem em casa mas não sabia



Fonte//Tudohidroponia



sábado, 11 de maio de 2019

Como fazer lindos vasos com garrafas de vidro


As garrafas de vidro fazem parte do nosso cotidiano, nos produtos que utilizamos no dia-a-dia. Reciclar sempre melhor do que colocar no lixo. Reutilizar uma garrafa de vidro é uma opção simples, barata e prática para irmos construindo algo que irá mudar a nossa casa. Usando a criatividade e imaginação, podemos criar lindas peças e com variadíssimas utilidades.

 
Photo Decorfacil



Como fazer uma Bottle Nebula


As garrafas de vidro podem ser pintadas, cortadas, revestidas, quebradas, derretidas e modeladas para fazer diferentes tipos de objetos de decoração. Hoje vamos como fazer uns originais vasos.





Necessita obviamente de garrafas que irá cortar um pouco acima de meio deixando o pedaço superior tipo funil. Faça varias com alturas e cores diferentes que conseguirá efeitos fantásticos.
 Agora, na parte do gargalo faça uma pequena trança com tiras de tecido ou use uma corda de algodão e coloque no gargalo atravessando um palito para não sair toda e deixando um pedaço por fora. No interior do “funil” sele o espaço entre o gargalo e a corda ou trança, comprimindo um pedaço de tecido. 

Encha com terra e plante uma plantinha pequena tendo o cuidado de escolher mediante o sítio onde vai colocar. Não coloque uma planta que necessita de sol á sombra e uma que não suporta sol direto ao sol.
Coloque agua na garrafa e o gargalo dentro, as plantas ficarão regadas por capilaridade.






sexta-feira, 10 de maio de 2019

Cinco sinais de que precisa alinhar a direção do seu carro

Com todos os avanços na tecnologia e no desempenho dos veículos, há algo que continua a ser um procedimento mais clássico mas de extrema importância para o perfeito funcionamento do seu veículo. Uma direção alinhada é um dos critérios mais importantes para conduzir o seu carro com segurança. Infelizmente, é também um dos mais negligenciados. Muitas pessoas lidam com os sinais e sintomas de mau alinhamento das rodas, muitas vezes inconscientes de que é uma solução fácil. Aqui estão cinco sinais comuns que seu veículo precisa de um alinhamento.

Photo CasteloDoOleo

Como fazer pequenas reparaçoes na pintura do seu automovel


1-Volante descentrado

Se estiver conduzindo em linha reta numa estrada plana e nivelada, o volante deve estar bem próximo do normal. Geralmente, há uma pequena diferença permitida dependendo da inclinação da estrada, mas no geral deve estar centrado. Se alguma roda estiver desalinhada em alguns graus em qualquer direção, é hora de fazer um alinhamento.





2- O veículo desvia-se da trajetória

Similar ao primeiro ponto, a trajetória do veículo é mais facilmente percebida ao dirigir em linha reta por uma estrada nivelada. Há um equívoco comum de que o veículo deve seguir perfeitamente em linha reta com as mãos fora do volante. Isso poderia ser verdade, mas na realidade não é esse o caso, porque todas as estradas têm alguma inclinação o que causa um leve desvio para um lado. Remover completamente as mãos do volante também é muito perigoso. O veículo deve seguir em frente com muito pouco esforço no volante. Se o seu carro desvia-se para um lado ou para o outro, é hora de verificar o alinhamento.


3 sinais de que deve substituir as velas de ignição

3- Desgaste anormal de pneus

O desgaste dos pneus indica as condições de alinhamento do carro. Um técnico qualificado pode usar padrões de desgaste dos pneus para fazer suposições sobre a pressão dos pneus, condições de suspensão e problemas de alinhamento. O desgaste nas bordas internas ou externas dos pneus indica um problema com o ajuste do camber. O desgaste dos pneus é mais normalmente visto ao executar uma rotação de pneu ou uma inspeção ou serviço. Se tiver algum destes padrões anormais de desgaste de pneu, então deve considerar fazer um alinhamento ao seu veículo. Alem de conseguir uma condução mais segura os pneus terão mais durabilidade.




4- Direção instável

Se a direção do seu carro parecer um pouco solta ou instável, uma das possíveis causas é o mau alinhamento das rodas. Isso pode ser sentido se ao conduzir sentir o seu carro muito solto e instável nas curvas. Se o seu veículo estiver um pouco instável durante a condução, independentemente de conduzir em linha reta ou virar, deverá verificar o alinhamento.

5- O volante não volta a posição de “direito”

Depois de completar uma volta ao volante, este deve naturalmente voltar á posição inicial onde segue a direito. É claro que precisa manter as mãos no volante para ajudar a conseguir isso mais rápido e manter o controle do carro, mas se o volante ficar sempre na posição sem regressar ao centro, é uma boa indicação de que seu carro tem a direção desalinhada. Se este for o caso, convém realizar um alinhamento completo.



Photo CassioOficina

Oito dicas para não gastar tanto nas oficinas.



O alinhamento incorreto das rodas pode criar uma série de problemas na condução e desgaste prematuro dos pneus, sendo aconselhável inspecionar o veículo assim que for detetado. Mesmo que não seja um problema de segurança para o seu veículo, o dinheiro economizado por não permitir um desgaste prematuro dos pneus muitas vezes excederá o custo do próprio alinhamento. Sempre que o alinhamento é verificado, todos os componentes da direção e da suspensão também devem ser verificados, pois os componentes estragados são normalmente a principal causa do problema. Depois de ter a suspensão verificada e a direção alinhada verificará a diferença na condução..


A importância de mudar o óleo do motor e que tipo de óleo deve usar



Fonte//Quickanddirtytips



16 usos surpreendentes usos para pasta de dentes

Se acha que só pode usar pasta de dentes para escovar os dentes está enganado. A pasta de dentes tem muitas outras aplicações surpreendent...

Mais visitados